Praça da Republica, nº 202 PORTO

Site: http://www.toquinha.com/
E-mail: infantario@toquinha.com
Facebook: Infantário A Toquinha
Telf: 223324520

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Jogo das Bolas Coloridas

Hoje tivemos um Jogo com as nossas bolas coloridas! O objectivo era conseguirmos agarrar só com uma mão ou duas bolas com as duas mãos, e depois atirá-la. Como o que tem sempre piada é a bola do colega, andamos a fugir uns dos outros...e como se pode ver, fugir com joelhos no chão e mãos no chão não é nada fácil, então se uma das mãos estiver a carregar a bola azul.
Ah...uma coisa importante, para as fotografias ficarem boas e elas conseguirem tirar fotografias em condições não era preciso tanto movimento, mas como somos pequeninos e o que queremos é explorar tudo à nossa volta, pedimos desculpa, mas era impossivel ficar sentadinho a posar para a foto! hihihi
Corremos a sala atrás das bolas, tiramos as bolas dos colegas...é sempre a abrir! Era mais o "toma lá dá cá"...quer dizer uma especie de partilha, um Valor muito importante que já nos é incutido desde pequeninos!
Nesta foto, a Cátia queria tirar-me (a mim, Diogo Meneses) a bola para eu ir atrás dela, mas eu como como a sopa todinha ela não conseguiu...sou mais forte e tenho mais força que ela.
E aqui está o outro Diogo (Bezerra): Olá, eu também sei ir atrás das bolitas coloriditas, não pensem que só sei estar sentado a ver os outros, na na na!
Fui e agarrei...e ainda por cima esta é girissíma porque faz barulhinhos, é muito divertida!
E depois pronto, cada um foi para seu lado atrás do seu brinquedo...porque também não pode ser sempre bolas, sempre bolas, sempre bolas...!
Brincamos no voador...
Fizemos jogos de encaixe...
E até conduzimos automóveis, como aqui a Leonor!
E a Nicole, que até consegue segurar duas bolas ao mesmo tempo...ah pois é, continuou a treinar e já consegue com as duas!
Mais um momento bonito que as nossas crianças nos proporcionam...o amigo precisava de uma ajudinha com a chupeta e a Beatriz ajudou com muito carinho!

Sem comentários: